Teatro na Escola com o Tin.Bra

  • Começamos com Gil Vicente , “Auto da Barca do Inferno”, para as turmas de 9º ano.

Num período de algum afastamento físico que se impôs, o teatro constrói a ponte que pode resgatar essa separação humana.

Assistir a uma peça de teatro é uma forma fantástica da escola proporcionar aos alunos uma visão global, crítica e criativa do mundo. Acresce o facto de as performances teatrais selecionadas fazerem parte das obras de leitura integral, para cada ano de escolaridade/ciclo, o que amplia a visão dos alunos e permite a consolidação das aprendizagens.

Na certeza de que o teatro pode e deve fazer parte integrante da formação dos alunos, a escola mantém uma parceria com o Tin.Bra - Academia de Teatro de Braga – que prontamente respondeu às solicitações apresentadas, para desenvolver um ciclo de espetáculos que, para além do “Auto da Barca do Inferno”, integra “A História da Gaivota e do Gato que a ensinou a voar” de Luís Sepúlveda, dirigido aos alunos de 7º e 8º anos, e os Piratas de Manuel António Pina, para os alunos do 2º ciclo.

No desenvolvimento destas atividades estão acauteladas todas as normas de segurança.

Como forma de envolvimento e enriquecimento da comunidade de Pais/EE, os representantes de turma foram convidados a estarem presentes.

A Associação de Pais também manifestou o seu apreço por esta iniciativa, à qual toda a comunidade educativa está grata, pela respetiva comparticipação no desenvolvimento deste projeto, tão enriquecedor.